Por Aline de Moraes Pernambuco
Mais de 200 mil pessoas se despediram na noite deste sábado, 1° de fevereiro, da 7ª edição da Campus Party 2014, a maior feira de tecnologia do mundo. O encontro aconteceu em São Paulo e contou com cerca de 8 mil campuseiros, instalados em uma estrutura para comportar 1 milhão de pessoas.
Diversas atrações como palestras, games, exposição de novidades tecnológicas e workshops se estenderam ao longo de uma semana. Case moddings, robôs que circulavam entre os visitantes e até um caixa eletrônico da moeda digital Bitcoin fizeram parte da festa.
Centenas de barracas se espalharam pelo campus, que contou com a internet de maior velocidade já vista por aqui: 40 gigabits por segundo. Criticada por alguns e aclamada por outros, a festa parece focar cada vez mais no empreendedorismo digital, deixando o universo hightech um pouco de lado.
Mas, ainda assim, os participantes puderam até brincar de dirigir caminhões e caças de guerra com simuladores espalhados pelos corredores da Campus Party. O evento contou também com uma competição do League Of Legends, um dos jogos mais populares entre os geeks. O vencedor conquistou uma vaga na IEM World Championship, na Polônia, que acontece no próximo mês.
Oportunidade também é uma das palavras que representam bem este encontro. 250 startups foram selecionadas e encaminhadas para investidores. A boa notícia é que o Brasil vivencia um período positivo para empreender. É o momento perfeito para realizar aquele sonho que não sai da sua cabeça!