Por Aline de Moraes Pernambuco
A tecnologia facilitou a integração e a resolução de muitos pormenores do cotidiano e também alterou o nosso estilo de vida, transformando o comportamento, o relacionamento entre as pessoas, inserindo novas formas de sentir, pensar, agir e até de encarar a vida.
Naturalmente, a tecnologia sempre transformará o mundo, desde a pedra lascada e o fogo, algumas das primeiras descobertas tecnológicas que transformaram para sempre a humanidade…
Interessante é notar como as pessoas se transformam com estes avanços. Observar um comportamento moderno inserido lá em um personagem do passado é como ligar uma máquina do tempo, chamar o Einstein para dar uma volta por aí e comprovar a sua tão linda teoria da relatividade.
Algumas vezes é de chorar de rir e outras até de assustar um pouquinho…
E tipo…. o artista sul coreano Kim Dong-Kyu teve mais ou menos uma ideia assim. Simples e genial, ele configurou o passado no presente, misturou os tempos através da recriação de pinturas clássicas, de artistas como Van Gogh, Picasso, Munch, entre outros, fazendo uma espécie de “colagem”.
O ilustrador inseriu gadgets nessas pinturas e o resultado é surpreendente. Confira o projeto “Art x Smart”: