Por Aline de Moraes Pernambuco
Parece que o guru do mundo corporativo e tecnológico, Bill Gates, anda bastante sensível. Se os brutos também amam, porque os bilionários não?! As lágrimas quase escorreram pelo rosto de Gates nesta segunda-feira, 21, durante a divulgação do balanço anual da Microsoft.
O empresário anda as voltas com a substituição de Steve Ballmer para o comando da Microsoft. Ao se pronunciar sobre a dificuldade de encontrar um substituto, ele se emocionou e revelou que o processo seletivo inclui candidatos internos e externos.
Em 38 anos, a Microsoft só teve dois CEO’s e segundo o co-fundador a complexidade do cargo exige uma busca bastante criteriosa. Ballmer esteve na direção da Microsoft por 13 anos e hoje lidera a Redmond.
Segurando as lágrimas, Gates afirmou: “Eu quero dizer obrigado pela liderança nesses últimos 13 anos. É um privilégio liderar o grupo talentoso de empregados que temos. Nós temos o compromisso de nos assegurarmos que o próximo CEO será a pessoa certa na hora certa para a companhia que nós dois amamos! Nós compartilhamos o compromisso de que a Microsoft deve seguir como uma companhia que faz o mundo ser um lugar melhor!”.
Mas não foi a primeira vez que ele se emocionou. Parece que Steve é um nome importante mesmo na vida de Gates. Quando se pronunciou sobre Steve Jobs, em maio deste ano durante uma entrevista para a rede americana CBS, ele também se emocionou.
Bill Gates fala de amor, de seguir o coração, de uma empresa para um mundo melhor… Sua postura é a de um empresário que não se deixou embrutecer pelo dinheiro e pelo carnívoro mundo corporativo. Será?!
Assista aqui o vídeo.