Por Aline de Moraes Pernambuco
A A.T. Kearney divulgou nesta segunda-feira, 18, o Índice de E-Commerce de Varejo Global. Segundo o relatório, o Brasil é o 8° país com maior potencial para o comércio eletrônico em todo o mundo. Os países que ocupam as sete primeiras posições integram o G8, com exceção da China.
O e-commerce brasileiro já faturou R$12,74 bilhões no primeiro semestre deste ano. Segundo a e-bit, o aumento é de 24% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é de que o faturamento alcance R$ 28 bilhões em 2013.
Em entrevista concedida à Revista Exame, Esteban Bowles, sócio da A.T. Kearney no Brasil e líder da prática de Varejo e Bens de Consumo na América do Sul, explicou que o Brasil ainda enfrenta a falta de infraestrutura logística, que não acompanha o crescimento do mercado online.
Hoje, o Ibope também divulgou uma pesquisa informando que 98% dos consumidores procuram comodidade ao efetuar uma compra online. Bom preço também é um diferencial para quem compra na internet, já que 85% dos entrevistados avaliaram este item como a segunda maior vantagem e 66% procuram variedade.
Se você já tem uma empresa bem sucedida e acha que não precisa estar inserido no e-commerce, deverá rever imediatamente os seus conceitos. Os consumidores migram cada vez mais para o mercado eletrônico.
A Aprimorar cria lojas virtuais em Juiz de Fora, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e em todo o Brasil. Estética, funcionalidade e suporte são alguns dos diferenciais que destaca a Aprimorar como uma empresa recomendada por mais de 300 empresas.
Não fique de fora do comércio eletrônico.
Faça seu orçamento aqui.
Crie já sua loja virtual.