Facebook Aprimorarfacebook Siga a Aprimorar no facebook twitter Trabalhe Conosco trabalhe conosco

entre em contato 32.3303-0100


#Conheça 4 aplicativos para melhorar sua saúde.

06.04.2015

Exagerou no chocolate na Páscoa? A tecnologia pode te ajudar! Listamos 4  aplicativos que cuidam da sua saúde em diversas situações, veja abaixo:

 

01- Nutrabem
Um grupo de nutricionistas brasileiros criou um aplicativo que pode auxiliar na reeducação alimentar. Criado de acordo com os costumes alimentares do nosso país, o NutraBem controla o número de calorias ingeridas, além de te ajudar a escolher melhor e até substituir os alimentos que você consome diariamente.

O app também calcula o seu IMC (índice de massa corporal) e serve tanto para quem quer perder peso, quanto para quem só quer ter uma alimentação balanceada.

Obs.: Disponível para o sistema iOS.

 
02- Water your Body
Que é preciso ingerir líquido diariamente todo mundo sabe. Mas como saber se você está bebendo a quantidade suficiente? De acordo com o seu peso, o app Water your Body calcula o quanto seu corpo precisa de água por dia. Além de informar essa quantidade em litros, você pode visualizar em copos ou garrafas, disponíveis em várias capacidades.

Ao beber um copo d’água ou garrafa, o app informa o quanto você ainda precisa beber para alcançar a meta diária. E mais: para que você não se esqueça, o ícone do aplicativo informa quantos copos ou garrafas de água ainda faltam na tela inicial de seu iPhone.

Obs.: Disponível para o sistema iOS e Android.

 
03- Saúde Mais Fácil

Encontrar um hospital que conte com um profissional especializado da maneira que você necessita nem sempre é algo fácil, assim como encontrar farmácias com bons preços. Devido a isso, foi criado o software Saúde Mais Fácil, que acha para você centros médicos com tratamento de Oncologia, Hematologia e Reumatologia, além de drogarias que participam do programa Farmácia Popular. Tudo isso através do GPS do seu aparelho.

Obs.: Disponível para iOS e Android.

 
04- Glicocare

O aplicativo monitora o diabetes por meio do acompanhamento das taxas de glicose e também dá dicas de saúde para quem sofre da doença. Além disso, é possível programar lembretes e fazer anotações sobre medicamentos, atividades físicas e alimentação.

Obs.: Disponível para iOS e Android.

 
Fonte: Revista Galileu / TecMundo

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(32) 3303-0100

Receba uma ligação da Aprimorar!

Nome: *
Telefone: *
Email:

Informe seu email para que possamos ter uma segunda opção de contato caso não tenhamos sucesso via telefone.