Facebook Aprimorarfacebook Siga a Aprimorar no facebook twitter Trabalhe Conosco trabalhe conosco

entre em contato 32.3303-0100


#Dane-se a crise: Acredite em você e dê as costas para o medo

13.02.2014

Por Aline de Moraes Pernambuco

“A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio” Martin Luther King

Superar-obstaculos

Não é de hoje que se fala em crise mundial. Não é só o Brasil que está sempre em crise. Ela está para todo o lado (dependendo da sua perspectiva, ok?! ) Lembra daquela crise de 1929, conhecida como a Grande Depressão? Ela provocou suicídios de empresários, fazendeiros, investidores e desempregados nos Estados Unidos. Não é bom lembrar coisas ruins né?! Mas, às vezes é necessário para o nosso aprendizado. Se essas pessoas, vítimas de uma tragédia socioeconômica, tivessem olhado a vida sob uma perspectiva mais esperançosa, poderiam ter visto dias melhores.

Quando olhamos para o passado, percebemos que o nosso tempo presente nem é tão grave assim como desenha a mídia. Lembra “daquela crise” que atingiu o mundo e o Lula falava que no Brasil ela não chegaria?! Pois não é que chegou?!

O que faz a diferença é como nos posicionamos em momentos de crise durante a nossa vida, seja ela na empresa, na família ou na literatura. Pois é, acreditem, há crise até no mundo das artes, com direito a dissertações e teses de mestrado e doutorado sobre a tal da crise.

O CEO do Geração de Valor, Sandro Magaldi, teve uma sacada legal quando publicou “Dane-se a crise”, onde descreve momentos difíceis da nossa História, que o fizeram sofrer mas também o ensinaram a superar, como o Plano Collor, a inflação de 1993 e a crise mundial de 2008.

“Minha sugestão: foco na nossa prosperidade. Vamos trabalhar duro e fazer a nossa parte” afirma Magaldi, encerrando o assunto com foco na positividade: “A evolução da macroeconomia não está nas nossas mãos. A evolução da nossa vida e das nossas escolhas está. Opte por fazer acontecer com pensamento positivo e espírito empreendedor. Como consequência você alcançará o maior êxito possível de acordo com sua qualidade e esforço pessoal.”

frases-de-theodore-roosevelt-6

Então por hoje é só. Siga sua meta, não sinta nem espalhe medo e desespero, deixe esse “trabalho” nebuloso para os meios de comunicação de massa. Acredite no seu sonho e o faça prosperar. Aqui na Aprimorar nosso lema para 2014 é: Integre.se mais e faça acontecer! E que se dane a crise e o copo meio vazio. Aqui nós só pensamos em copos cheios!

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(32) 3303-0100

Receba uma ligação da Aprimorar!

Nome: *
Telefone: *
Email:

Informe seu email para que possamos ter uma segunda opção de contato caso não tenhamos sucesso via telefone.