Facebook Aprimorarfacebook Siga a Aprimorar no facebook twitter Trabalhe Conosco trabalhe conosco

entre em contato 32.3303-0100


#E que um monte de coisas boas chegue aí…

29.12.2013

Por Aline de Moraes Pernambuco

“A simplicidade traz mais felicidade do que a complexidade”

“Vive cada momento plenamente, como se fosse o último”

Ensinamentos de Buda

Michelangelo+A+criação+de+AdaoMais um ano chega ao fim. 2013 se despede. E com isso, a sensação de renovação da fé, do amor e da vida. O fechamento de um ciclo é momento de reflexão e traz a esperança de novos inícios e novas histórias.

A palavra ano vem de annus ou annulus, associado ao anulus (anel), na cultura romana. É a figura do círculo, ciclo interminável, que pode ser início ou fim, depende da perspectiva. No início do ano novo, os romanos oravam à deusa Ana Perena (anel dos anos). A simbologia do círculo, como a serpente que morde a própria cauda, representa o ano, a vida, que começa e termina sucessivamente, em um processo cíclico completo.

As narrativas mitológicas irlandesas buscam representar, pela metafísica, que um dia e um ano são igualmente símbolos da eternidade. Quando o deus Dagda cede ao seu filho Mac Oc sua residência do Bruig na Boind por um dia e uma noite, ele quer dizer que essa concessão vale por toda a eternidade. É a chance de renascer todos os dias.

E a vida é sempre a mesma, no entanto, somos nós quem a desenhamos e a colorimos. Pode ser cinza. Pode ser colorida. É o livre arbítrio, a possibilidade de fazer desenhos no caminho que já está traçado, como uma colcha de retalhos que se faz e refaz e está sempre ali, disposta a nos proteger porque foi cerzida com carinho pelas mãos de alguém que teve a paciência e a doçura de fazer de um milímetro de retalho uma colcha inteira.

Colcha_de_Retalhos_50_x_60_oleo_s_linhoÉ uma metáfora para a vida. Em cada pedacinho de retalho que escolhemos entre tantos outros, vamos construindo nossa história.

Guimarães Rosa disse que viver é perigoso. Alguns acham que viver dói. Mas o que dói é não viver o que se sente e o que se pensa, não viver os sonhos, não realizar. Por isso, a Aprimorar tem muitos motivos para comemorar este Ano Novo, pois a cada dia vem transformando sonhos em realidade, junto a seus colaboradores, que fazem de ideias, fatos.

Neste ano, tivemos a alegria de participar da realização dos sonhos de muitas pessoas. Comemoramos a oportunidade de auxiliar a jornada de empreendedores que buscam consolidar, fortalecer e divulgar os seus negócios investindo em sites, lojas virtuais, softwares como o Integre.se, entre outras soluções tecnológicas que tem contribuído para o crescimento e o surgimento de novas empresas em Juiz de Fora e todo o Brasil.

A Equipe Aprimorar faz votos sinceros de que todos os clientes e parceiros realizem seus sonhos e que também auxiliem outras pessoas a realizarem-se, em uma corrente, um ciclo, que sempre traz de volta os nossos atos. Fazer o Bem faz Bem. E é nisso que apostamos nos nossos relacionamentos corporativos. Porque as empresas são feitas de gente.

Novos projetos estão por vir, aguardem…

Feliz 2014!

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(32) 3303-0100

Receba uma ligação da Aprimorar!

Nome: *
Telefone: *
Email:

Informe seu email para que possamos ter uma segunda opção de contato caso não tenhamos sucesso via telefone.