Facebook Aprimorarfacebook Siga a Aprimorar no facebook twitter Trabalhe Conosco trabalhe conosco

entre em contato 32.3303-0100


#Entenda como funciona o Marco Civil da Internet

28.03.2014

1979586_645760258810902_1171380871_n

A Câmara dos Deputados aprovou ontem #MarcoCivildaInternet, um conjunto de leis que regulamenta o uso da rede mundial de computadores no Brasil.

O projeto, que recebeu contribuições da sociedade e de entidades do setor, visa a privacidade de internautas, a proteção de dados pessoais e a proibição das empresas de fazer distinção de pacotes por conteúdo.

“O projeto mostra o protagonismo do Brasil em um tema que o mundo debate, a segurança, a privacidade e a pluralidade na rede”, afirmou a presidenta Dilma Rousseff em seu Twitter.

As novas regras garantem a liberdade de expressão, a proteção da privacidade e dos dados das pessoas, neutralidade da rede e a liberdade nos modelos de negócios.

Quanto aos direitos, estão garantidos a inviolabilidade e o sigilo nas comunicações, a manutenção da qualidade de conexão contratada, a exclusão dos dados ao final dos contratos e informações claras sobre os serviços adquiridos.

Os provedores estão obrigados a guardar o sigilo sobre dados de conexões, retirar imagens que contenham cenas de nudez e sexo sem a autorização dos envolvidos.

Essas obrigações também valem para provedores localizados em outros países.

“O Marco Civil é uma ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade do indivíduo e do respeito aos direitos humanos”, explicou Dilma.

“É uma vitória de toda a sociedade brasileira”, comemorou.

O projeto agora segue para apreciação no Senado.

Fonte: Governo Federal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

(32) 3303-0100

Receba uma ligação da Aprimorar!

Nome: *
Telefone: *
Email:

Informe seu email para que possamos ter uma segunda opção de contato caso não tenhamos sucesso via telefone.