Facebook Aprimorarfacebook Siga a Aprimorar no facebook twitter Trabalhe Conosco trabalhe conosco

entre em contato 32.3303-0100


#Geração Y funda novas relações de trabalho no mundo corporativo

22.10.2013

geracao-aprimorarPor Aline de Moraes Pernambuco

Você já ouviu falar da Geração Y? Bem, se você nasceu entre 1980 e 1999, considere-se um membro desta nova turma, que está revolucionando os tradicionais métodos de trabalho, comportamento e relações sociais. E o mundo corporativo também.

Com novos valores, nascida bem no âmago do desenvolvimento tecnológico, a geração Y é ao mesmo tempo inquieta e criativa.

Esta nova geração não é nem um pouco afeita aos comportamentos autoritários, já que foram criadas com valores de liberdade e participação. Não gostam de linguagens sisudas e se ligam à irreverência e aos riscos. Gostam de aventureira.

A tecnologia é realmente a extensão de seus corpos, pois esses jovens se conectam, pesquisam, trabalham, administram, estudam e se divertem através dos mecanismos eletrônicos e por uma conexão ininterrupta com a rede.

Segundo a especialista Roberta Rivellino, a pressa e a ansiedade é uma das tensões deste grupo, que não gosta de se submeter, não suporta a rotina, detesta esperar e procura sentidos nas coisas que fazem.

Geração-aprimorar 2

Com os novos avanços tecnológicos houve uma reconfiguração da percepção do espaço e do tempo, já que os fatos ficam rapidamente obsoletos na extensão vertiginosa do mundo virtual.

Os deslocamentos constantes, virtuais e reais, fazem com que as antigas concepções espaciais e temporais não se apliquem mais ao comportamento desse pessoal, ou seja, de nós mesmos. A turma da Aprimorar, por exemplo, é toda Geração Y.

As revoluções comportamentais também alteraram muito o mundo corporativo. Isso porque muitas empresas hoje são constituídas por estes jovens, da direção aos diferentes cargos que a compõe.

As hierarquias também se tornaram mais horizontais e os processos de produção já não são tão isolados e alienantes como aqueles que inspiraram denúncias, como nos filmes de Charles Chaplin ou nas filosofias marxistas.

As respostas prontas já não tem mais tanta importância como antes. A nova geração valoriza a pesquisa e o compartilhamento de informações. Por isso, o fordismo já ficou ultrapassado a muito tempo, pois todos costumam de alguma forma participar dos acontecimentos da empresa.

É uma geração antenada com os problemas sociais e ambientais e mais preocupada com o bem estar coletivo. Se manifesta nas redes sociais e nas ruas, que acabam sendo uma extensão dos movimentos populares virtuais.

geração aprimorar 3Esse pessoal não é mais aquele que faz de tudo para acumular cargos e salários. Estão muito preocupados com a qualidade de vida, pessoal e social.

A Geração Y mostra que o mundo está evoluindo…

Uma ideia sobre “Geração Y funda novas relações de trabalho no mundo corporativo

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(32) 3303-0100

Receba uma ligação da Aprimorar!

Nome: *
Telefone: *
Email:

Informe seu email para que possamos ter uma segunda opção de contato caso não tenhamos sucesso via telefone.