Facebook Aprimorarfacebook Siga a Aprimorar no facebook twitter Trabalhe Conosco trabalhe conosco

entre em contato 32.3303-0100


#Lei Maria da Penha Virtual: Aprimorar apoia essa causa!

25.10.2013

Por Aline de Moraes Pernambuco

crime virtualVocê já sabe que existem muitos crimes virtuais por aí. E sabe também o quanto as mulheres tem sido agredidas por ex-namorados recalcados que espalham imagens íntimas da ex para denegrir a sua imagem. Quantas vidas não acabam com isso né?!

Vários casos como esse já foram denunciados pela imprensa e pela galera na internet, que já criou memes e páginas no Facebook para apoiar vítimas de violência. Um exemplo recente é o movimento de apoio à Fran, que criou o meme (#forcafran) e a página Apoio Fran, que já tem mais de 36 mil curtidas.

A vítima é uma menina de 19 anos, que teve imagens de sua vida íntima vazadas na internet no dia 4 de outubro. O principal suspeito é o ex-namorado, com quem se relacionou por três anos. Ele era o único com acesso ao vídeo, que continha senha.

apoie fran 2

Desde então, a menina parou de sair de casa, abandonando os estudos, o trabalho e toda a vida social. Em entrevista concedida ao G1 na última quarta-feira, ela se diz morta em vida e lamenta a impunidade pelo crime cometido pelo ex.

Infelizmente, o caso de Fran é só mais um entre muitos outros por aí. Ainda que existam mensagens de apoio, ela tem recebido acusações de toda parte (oi?) e até propostas para a prostituição, como se fosse ela quem tivesse cometido o crime (sociedade machista insana).

Enquanto os bandidos ficam impunes, tramita no Congresso (torcemos para que não demore muito) a Lei Maria da Penha Virtual, de autoria do deputado federal João Arruda (PMDB-PR), que pode colocar muitos marmanjos mal resolvidos na cadeia.

O provedor de e-mail, redes sociais, hospedagem web, de sites e blog’s, telefonia móvel, entre outros prestadores de serviço de informação deverão remover o conteúdo “que viola a intimidade da mulher” em 24h. Esta lei cria “mecanismos para o combate a condutas ofensivas contra a mulher na Internet ou em outros meios de propagação da informação”.apoie fran

Leia a entrevista com Fran no G1.

Apoie Fran no Facebook.

E vote a favor do projeto de Lei aqui.

Vamos acabar com os crimes cometidos contra a mulher.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

(32) 3303-0100

Receba uma ligação da Aprimorar!

Nome: *
Telefone: *
Email:

Informe seu email para que possamos ter uma segunda opção de contato caso não tenhamos sucesso via telefone.