Facebook Aprimorarfacebook Siga a Aprimorar no facebook twitter Trabalhe Conosco trabalhe conosco

entre em contato 32.3303-0100


#Lulu X Tubby: A velha guerra dos sexos

27.11.2013

Por Aline de Moraes Pernambuco

App Lulu TubbyOs apps se multiplicam dia a dia e há quem saiba utiliza-los com elegância e inteligência, como naqueles em que você pode aprender línguas, conforme divulgamos outro dia mesmo na nossa fã page do facebook e no twitter.

Entretanto, os conflitos sociais também ocupam os espaços virtuais, algumas vezes para harmonizar e outras para intensificar o problema. Já falamos do Whatsapp e o caso Fran, um dos mais recentes em que o machismo mostra suas garras em pleno século XXI.

Recentemente, as redes sociais foram palco de uma polêmica sobre o app Lulu, em que as mulheres dão notas aos homens e incluem hashtags. Pouco tempo depois, os homens decidiram se vingar e já até fazem contagem regressiva para o lançamento do Tubby, uma versão masculina de Lulu.

Já existem várias pessoas se manifestando, em sites, denunciando o app como agressivo, invasivo e machista. A galera das agências virtuais, revistas e jornais também já começam a se manifestar sobre o caso.

Existe uma diferença bastante óbvia entre os dois app’s. O Lulu traz o tom da brincadeira, enquanto o Tubby, assustadoramente, expõe a intimidade sexual das mulheres, uma forma semelhante aos casos Fran’s, só que ao invés de vídeos, utiliza hashtags e foto.

Na última segunda-feira, 25, celebramos o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, que contou com várias manifestações da presidenta Dilma Rousseff.

Neste mesmo momento surge um aplicativo mobile que inspira a sociedade novamente ao debate sobre os direitos femininos e a violência sexual, física e moral contra a mulher.

A tecnologia, além de facilitar a nossa vida, também proporciona o debate e a transformação das relações sociais.

A melhor hashtag do momento é #refletir e #respeitar

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(32) 3303-0100

Receba uma ligação da Aprimorar!

Nome: *
Telefone: *
Email:

Informe seu email para que possamos ter uma segunda opção de contato caso não tenhamos sucesso via telefone.