Facebook Aprimorarfacebook Siga a Aprimorar no facebook twitter Trabalhe Conosco trabalhe conosco

entre em contato 32.3303-0100


#Aprimorar é aprovada no PRIME

23.01.2010

cabeça-prime (1)A Aprimorar foi aprovada na fase final do Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime) e receberá o aporte financeiro de R$120 mil para o desenvolvimento de algumas etapas do seu negócio. O resultado foi divulgado após seis meses do início do processo de seleção, que contou com três fases eliminatórias.

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT) apoiou o Programa desde o início através de divulgação na cidade, palestras para esclarecimento de dúvidas, revisão das propostas a serem submetidas e orientação para o preenchimento do formulário de inscrição. Além disso, na última etapa do Prime, o CRITT realizou visitas técnicas às empresas participantes.

A viabilidade do projeto, ancorada pelo apoio da Incubadora de Base Tecnológica do Critt possibilitou a conquista. Sistema inovador de comunicação, o protótipo é responsável pela troca de informação de aproximadamente 900 pessoas entre oito empresas. O recurso do Prime possibilitará a entrada do produto no mercado e a geração de novos empregos.

Criado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, através da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, o Prime é um programa de incentivo governamental que se destina a apoiar empresas que desenvolvam projetos inovadores. Um dos objetivos é consolidar a estratégia gerencial para a sua inserção com sucesso no mercado. Em Minas Gerais, as incubadoras Fumsoft, Biominas e Inatel são as responsáveis pela operacionalização do Programa.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(32) 3303-0100

Receba uma ligação da Aprimorar!

Nome: *
Telefone: *
Email:

Informe seu email para que possamos ter uma segunda opção de contato caso não tenhamos sucesso via telefone.