Facebook Aprimorarfacebook Siga a Aprimorar no facebook twitter Trabalhe Conosco trabalhe conosco

entre em contato 32.3303-0100


#Diretor da Aprimorar participa do Empretec

02.04.2009

DIVULGAÇÃO EMPRETECEstabelecer metas desafiadoras, detectar oportunidades de negócio, melhorar a eficiência no trabalho, aumentar os lucros, satisfazer clientes, fornecer produtos e serviços de alta qualidade, aumentar o poder pessoal e a autoconfiança, tudo isso em seis dias: esse é o desafio do Empretec.

O seminário, criado e mantido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e realizado no Brasil pelo Sebrae, aconteceu em Juiz de Fora, entre 24 e 29 de março, reunindo diversas empresas. Com dinâmicas, exercícios, palestras, atividades para serem executadas in loco e atividades extras, os participantes do Empretec desenvolveram características do comportamento empreendedor.

O Empretec foi uma oportunidade de colocar em prática as principais características de um negócio de sucesso e observar o retorno destas ações. Diversos processos em desenvolvimento da Aprimorar começaram a passar por revisão e melhoria após a participação no seminário. Com isso, os clientes ganham ainda mais na qualidade dos serviços e em confiabilidade, já que a Aprimorar passa por constantes procedimentos de melhoria.

O responsável pelo Setor de Tecnologia da Informação do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Evandro Fortuna, que já participou do EMPRETEC, afirma que a capacitação oferecida pelo seminário é tão importante que, na Geração de Novos Empreendimentos em Softwares, Informação e Serviços (GENESIS), a participação no Empretec era critério para graduação da empresa incubada. “A parte comportamental do empresário é tão importante quanto a parte gerencial”, explica Evandro, ressaltando que os comportamentos do empreendedor trabalhados no empresário têm reflexo direto na empresa “a partir do momento que o empresário identifica essas características na sua personalidade, ele transfere isso para a empresa.”

Segundo dados divulgados pelo Sebrae, o índice de satisfação dos que participam do Empretec é de 98%. De 1445 participantes, 75% atingiram um crescimento de 72% na empresa após o primeiro ano de treinamento. No Brasil, o Empretec é realizado há 14 anos e já capacitou mais de 42 mil pessoas em todo o país.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

(32) 3303-0100

Receba uma ligação da Aprimorar!

Nome: *
Telefone: *
Email:

Informe seu email para que possamos ter uma segunda opção de contato caso não tenhamos sucesso via telefone.