Por Aline de Moraes Pernambuco
A partir da próxima sexta-feira, 18, o youPIX RIO levanta a discussão sobre a virtualização da vida e as revoluções comportamentais, que estão transformando o pensamento e a ação não apenas dos jovens digitais, mas também de crianças, adultos e idosos da sociedade contemporânea. Porque tem vovô que também lê Machado no tablet.
Hoje, a vida acontece mais na rede do que na ruas. As pessoas se encontram mais pelas redes sociais que em contatos reais. Às vezes você conversa com uma pessoa todos os dias e não a vê há anos.
Estamos antenados com o acontecimentos da comunidade e da aldeia global também pela internet. Não é mais comprando o velho jornalzinho naquela banca de jornal do tio da esquina.
Acontece que a História é outra, o mundo mudou e quem faz questão de estar inserido neste século mutante tem de se conectar com a internet. Também corre o risco de cair na fervilhante onda de informações e na cascata de novidades eletrônicas que surgem todos os dias no mercado.
No conceito das gerações atuais, tudo é mais fácil pela internet. Comprar online, por exemplo, traz conforto, economia de tempo, energia e dinheiro. Por isso, hoje as empresas investem pesado no e-commerce, o comércio que mais cresce no mundo e também no Brasil, que já se destaca como o quarto maior mercado mundial.
As redes ligam todos a tudo. O mundo está conectado 24h. Por isso hoje, sentar na frente do computador ou simplesmente pegar o móvel no bolso, pode ser o início de uma viagem virtual pela China ou Indonésia. Uma conversa entre pessoas que estão bem próximas ou em lados opostos do planeta ou simplesmente comprar um carro num domingo à noite.
O mundo mudou. Mude você também: Integre.se, Conecte-se com o comércio mundial e seja visto por bilhões de pessoas em todo o planeta.