Facebook Aprimorarfacebook Siga a Aprimorar no facebook twitter Trabalhe Conosco trabalhe conosco

entre em contato 32.3303-0100


#Google é a melhor

10.10.2013

Google é a melhorPor Aline de Moraes Pernambuco

O Google continua liderando as estatísticas e dessa vez ocupa o primeiro lugar na  lista das melhores empresas para se trabalhar no Brasil em 2013, de acordo com a Revista Exame.

Os 498 sortudos se dizem indubitavelmente felizes no trabalho. Isso significa que eles amam o que estão fazendo de suas vidas (afinal pelo menos metade dos nossos dias é dedicado ao trabalho, isso significa que você tem mesmo de amar o que faz, senão vai simplesmente odiar estar vivo).

Mas, além do amor vem a recompensa. Parece que os salários pagos pelo Google são realmente animadores e os benefícios ainda mais. Os googlers (é assim que eles se identificam) podem até pedir verba para decorar a mesa de trabalho, tem parte das ações da empresa e podem gastar com sua própria formação (são 16 mil reais por ano, incluindo cursos de poesia grega, pintura surrealista e o que mais a criatividade inventar).

A companhia, além de ser toda bonitona e cheia de charme – investimento pesado em arquitetura, paisagismo e decoração de interiores é uma tendência das grandes corporações tecnológicas – conta com uma rede de restaurantes para os colaboradores, além de deslumbrantes salões de jogos, videogames, jardins majestosos, entre outros atrativos para despertar a imaginação e a criatividade.

A liberdade é outra coisa que fascina. Cerca de dez por cento do tempo de trabalho deve ser dedicado para atividades pessoais. Piscinas, massagens, academia de ginástica, e muitos outros benefícios, que claro, resultam na inovação e na liderança do jovem Google, que com apenas 15 anos de existência já é uma das empresas que mais crescem no mundo.

iDIVULGAÇÃO EMPRETEC

O sonho dos jovens

Para trabalhar no Google, não é apenas uma excelente formação acadêmica e um currículo quilométrico que podem te promover. Você também vai precisar de uma boa dose de bagagem cultural e experiência de vida. O que nada tem a ver com a idade, afinal, a faixa etária média do pessoal de lá é de 30 anos.

É legal estar sempre bem informado e saber ajudar os colegas. Isso porque a capacidade colaborativa é bem vista hoje em dia. Além disso, saber arriscar e não ter medo de errar é uma característica bem cotada no mercado. No Facebook, por exemplo (também considerada uma das melhores do mundo para se trabalhar) são usados alguns termos como “mova-se rápido e quebre as coisas”…

google brasil

Mas, como tudo tem um mas…

Uma pesquisa sobre as empresas dos sonhos dos jovens 2013 afirma que a Petrobrás ocupa o primeiro lugar na lista de prioridades dos futuros executivos do país. O vídeo, realizado pela Cia de Talentos e Nextview People, fala um pouco sobre as expectativas dos jovens brasileiros.

…em escala global, há quem diga que a fabricante de softwares Guideware tira fácil o Google e o Facebook desse trono. É que a companhia não acredita nos velhos hábitos hierárquicos. Parece que a capitalista americana tem um jeito bem socialista no trato trabalhista. Além de planos de carreira e flexibilidade de horários para agendas pessoais, a igualdade entre as pessoas é um dos seus princípios. É isso aí: Tecnologia sustentável para um mundo melhor.

Assista o vídeo e veja como funciona o interior do Google.

 

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(32) 3303-0100

Receba uma ligação da Aprimorar!

Nome: *
Telefone: *
Email:

Informe seu email para que possamos ter uma segunda opção de contato caso não tenhamos sucesso via telefone.