Facebook Aprimorarfacebook Siga a Aprimorar no facebook twitter Trabalhe Conosco trabalhe conosco

entre em contato 32.3303-0100


#O informal está na moda

14.11.2013

Por Aline de Moraes Pernambuco

coca colaNão é de hoje que a publicidade vem derrubando as portas de certos padrões rasos da comunicação, coisas dos séculos passados… e explorando a linguagem cinematográfica, que humaniza e aproxima as pessoas umas das outras e de si mesmas.

A publicidade fala uma língua: a emoção. Por isso tem muita gente que chora em comercial de margarina. Estas emoções são mais bacanas quando geram a reflexão, que muitas vezes escapa do nosso cotidiano.

É uma nova linguagem, avessa ao formalismo, que segrega e distancia as pessoas, congelando-as em seu habitual e muitas vezes entediante e competitivo ambiente de trabalho.

Um exemplo genial e emocionante desta tendência da comunicação, que já vem sendo explorada a bastante tempo nos países desenvolvidos é o anúncio do Google, que conta a história de dois amigos que se reencontram após uma separação forçada, gerada pelo conflito da Índia Britânica em 1947.

Outro exemplo é a Campanha de Danio, criada para o YouTube afim de gerar propaganda da Danone. Com linguagem cinematográfica, ela entra na vida das pessoas gerando impacto pela empatia e identificação, em três episódios.

Uma ideia genial explorada pela Companhia Ferroviária da França, que abre portas para pessoas em cidades diferentes da Europa, demonstra o quanto a tecnologia pode conectar o mundo, sem fronteiras e de forma surpreendente. Parece até ficção científica. Veja aqui.

É claro que a ideia também poderá ser explorada pela publicidade e sem dúvida já tem gente de olho nisso.

As discussões éticas relacionadas à invasão da propaganda na vida das pessoas são complicadas. Mas hoje não entraremos nesse assunto. Deixemos que cada um reflita com suas próprias ideias sobre essa problemática gigante…

Mas o fato é que o informalismo é hoje uma tendência e as agências digitais já perceberam e tem explorado essa ideia na web. O legal é ver as empresas venderem vendendo o bem ;)

cinema e publicidade

E você já pensou em gerar marketing digital da sua empresa? Um site dinâmico, com conteúdo legal, layout moderno e hospedagem web segura pode impulsionar  suas vendas na internet.

Outra opção é o e-commerce, o mercado que mais cresce em todo o mundo. Não é nada mal ter uma loja virtual, aberta 24h e com despesas mensais bem menores. Tudo desenvolvido com qualidade né?! Afinal, as cabeças pensantes da Aprimorar não queimam os miolos a toa…

Conheça nossas soluções tecnológicas.

Faça seu orçamento e transforme para sempre os seus negócios.

 

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(32) 3303-0100

Receba uma ligação da Aprimorar!

Nome: *
Telefone: *
Email:

Informe seu email para que possamos ter uma segunda opção de contato caso não tenhamos sucesso via telefone.