Facebook Aprimorarfacebook Siga a Aprimorar no facebook twitter Trabalhe Conosco trabalhe conosco

entre em contato 32.3303-0100


#Os brasileiros e as redes sociais

30.10.2013

Por Aline de Moraes Pernambuco

sites de relacionamentoAquela fama de que brasileiro é comunicativo e aberto ao outro não é mito. Ela é confirmada através das redes sociais. O Brasil é o país campeão de acessos desse tipo, em todo o mundo. Por aqui, nós gastamos pelo menos cinco horas diárias em sites de relacionamento.

Mais de 90% das pessoas que acessam a internet estão conectadas com as redes sociais, sendo a maioria mulheres. O Facebook é de longe o site mais acessado (88,9% das pessoas estão conectadas ao face) seguido pelo Twitter, com 41%.

O que isso significa? Entre muitas coisas, é uma demonstração óbvia de que o brasileiro gosta de se relacionar, de se misturar e gerar assim, cada vez com mais frequência, culturas híbridas, influenciadas por tendências que vem de diversas partes do planeta.

Você sabia que as redes sociais surgiram antes da internet? Pois é. Na verdade, as redes sociais existem desde que o ser humano pousou aqui na Terra. Afinal, somos uma espécie que não sobrevive na solidão e se multiplica e se fortalece com o apoio da (con) vivência entre os grupos.

sites de relacionamento 2

Já as redes sociais virtuais surgiram logo após a invenção da internet. A primeira delas foi o correio eletrônico (mais conhecido como e-mail). Em seguida, evoluíram para o modelo como conhecemos hoje. A ClassMates.Com, por exemplo, é uma das primeiras dessa nova geração de sites, surgindo em 1995 como uma rede paga.

A conectividade entre sociedades e pessoas tão múltiplas e diversas nem sempre foi (e nem sempre é) uma relação pacífica. Mas, com o tempo, a realidade conflituosa da intolerância tem se transformado muito positivamente. Já dissemos aqui que a Geração Y tolera mais as diferenças e tem menos preconceitos do que as gerações anteriores.

Será que as redes sociais digitais contribuíram para isso? Com certeza. O acesso à informação contribui muito para a erradicação da intolerância, pois permite acesso ao conhecimento e a visão de horizontes mais amplos.

A Aprimorar é uma empresa que promove a tecnologia e a multiplicidade cultural, se relacionando intensamente com a sociedade através das redes sociais digitais, através da Fan Page no Facebook, Twitter, e-mail, notícias no site institucional, etc…

tarcila do amaralAs novas tecnologias podem ser utilizadas através de diferentes perspectivas para o avanço social democrático e igualitário. Com responsabilidade, as novas gerações podem construir um novo mundo, de tolerância, acessibilidade e informação.

Comunicação Corporativa

A Aprimorar, através das suas soluções web, interatividade do site e abertura para as novidades culturais e tecnológicas integra e incentiva esta nova realidade.

As empresas também descobriram o valor das redes sociais para o marketing digital. Além da loja virtual e do site institucional, elas tem investido também nestas redes para divulgar produtos e serviços e interagir com a sociedade.

O Integre.se é uma ferramenta de comunicação interna empresarial que se destaca pela versatilidade de possibilidades interativas. Ela funciona como uma rede social corporativa, unindo todos os membros da empresa com agilidade e eficiência, garantindo um perfeito fluxo de informações e consequentemente aumento da produtividade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

(32) 3303-0100

Receba uma ligação da Aprimorar!

Nome: *
Telefone: *
Email:

Informe seu email para que possamos ter uma segunda opção de contato caso não tenhamos sucesso via telefone.