Facebook Aprimorarfacebook Siga a Aprimorar no facebook twitter Trabalhe Conosco trabalhe conosco

entre em contato 32.3303-0100


#Os heróis da República

15.11.2013

Por Aline de Moraes Pernambuco

aprimorar homenageia trabalhadoresComemoramos neste feriado abençoado de sexta-feira a Proclamação da nossa República Federativa do Brasil (ahn?) em 1889. Faz 124 anos que nosso país deixou de ter imperador para ter um presidente… (sério?)

Foi o marechal Deodoro da Fonseca quem teve que liderar o movimento (é isso mesmo, teve, porque ele foi acordado no meio da noite, e ainda com ataque de dispneia, que é tipo uma falta de fôlego….)

Sem a espada ainda por cima, o marechal liderou o cerco ao ministério, com a maior dor na barriga. E então, nos tornamos, enfim, uma república independente da cora portuguesa. Embora eles tenham demorado um pouco para assimilar a novidade…

Mas quem será o verdadeiro herói da República?

São os trabalhadores brasileiros, que dedicam a maior parte de suas vidas ao trabalho duro e é assim que eles erguem e constroem nosso país.

Por isso, a Aprimorar homenageia os trabalhadores, braçais e intelectuais, que são os verdadeiros construtores da República Federativa do Brasil.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(32) 3303-0100

Receba uma ligação da Aprimorar!

Nome: *
Telefone: *
Email:

Informe seu email para que possamos ter uma segunda opção de contato caso não tenhamos sucesso via telefone.