Facebook Aprimorarfacebook Siga a Aprimorar no facebook twitter Trabalhe Conosco trabalhe conosco

entre em contato 32.3303-0100


#Os paradoxos da Tecnologia

11.03.2014

Por Aline de Moraes Pernambuco

“Estamos todos numa solidão e numa multidão ao mesmo tempo.” Zygmunt Bauman

Segundo um estudo de comportamento realizado nos EUA, duas em cada três pessoas (entre 18 e 30 anos de idade) terminam relacionamentos por SMS, e-mail e redes sociais. Os mesmos veículos, feitos para aproximar as pessoas, em alguns momentos faz o contrário: distancia e esfria os relacionamentos humanos.

terminar_relacionamento

A empresa Vouchercloud.net entrevistou 2.712 pessoas para analisar a que ponto chega a inserção da tecnologia na vida das pessoas. E o resultado é alarmante: embora quase ninguém gostaria de levar um fora do parceiro dessa forma, 56% das pessoas entrevistadas já chutaram o balde por satélite.

Segundo alguns relatos, o término se transformaria em algo “menos estranho” (ahn??) quando realizado à distância. Já outros relatam que por e-mail poderiam descrever TODOS os motivos do fim da relação. (E porquê não olhando nos olhos?!)

Parece que Bauman, um dos pensadores mais geniais da Comunicação, estava certo ao se referir à nossa época como um tempo líquido, onde tudo se esvai muito facilmente, e a profundidade da experiência humana escorre pelo ralo, cada vez mais cheio de ansiedade, exibicionismo, voyeurismo, imediatismo e transitoriedade. Como diz Debord, vivemos, cada dia mais, em uma verdadeira sociedade do espetáculo.

Pesquisa: Daily Mail

E você, já terminou uma relação por meio digital?

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(32) 3303-0100

Receba uma ligação da Aprimorar!

Nome: *
Telefone: *
Email:

Informe seu email para que possamos ter uma segunda opção de contato caso não tenhamos sucesso via telefone.