Por Aline de Moraes Pernambuco
O Facebook está cada vez mais dedicado a fomentar o empreendedorismo digital, e dessa vez criou um projeto especial para as startups do Brasil. É o programa de aceleração de startups brasileiras, que terá sua primeira edição realizada a partir da próxima quarta-feira, 27, em São Paulo.
O objetivo é estimular e orientar empresas iniciantes a desenvolverem tecnologias utilizando como base a plataforma da rede social. As nove empresas selecionadas terão de enfrentar um desafio, que deverá ser solucionado durante o encontro.
Engenheiros, líderes de negócios e técnicos do Facebook farão o acompanhamento das empresas selecionadas durante alguns meses, para que possam desenvolver sistemas e modelo de negócios. Após essa preparação, as startups serão desenvolvedoras credenciadas (PMDs) pela rede social.
“Esta é a primeira iniciativa do gênero na América Latina. Durante o primeiro semestre observamos grande interesse de startups em desenvolver tecnologias para o Facebook nos diversos eventos que participamos. No entanto, muitas dessas empresas ainda demandavam apoio na elaboração de suas soluções de tecnologia e também precisavam refinar seu modelo de negócios e é isso que estamos fazendo agora”, revela Wesley Barbosa, líder de desenvolvimento de mercado para PMDs no país.