Facebook Aprimorarfacebook Siga a Aprimorar no facebook twitter Trabalhe Conosco trabalhe conosco

entre em contato 32.3303-0100


#Um oásis no deserto – Conheça o Dharma Spa, o primeiro e único spa urbano de Juiz de Fora

26.01.2014

Por Aline de Moraes Pernambuco

Imagine o contrário de deserto. Podem passar inúmeras imagens em sua mente: um mar, contrariando o calor seco. Ou uma multidão sufocante, contrariando a solidão absoluta. Pense nos espaços urbanos cada vez mais invadidos pelo movimento ininterrupto de carros, ônibus, pessoas correndo, suor, ronco de motores, fumaça e ruídos de diversas nascentes: da boca humana, dos automóveis, do abre e fecha de portas e portões, corre e corre de trabalhadores e estudantes, em meio a vendedores e lojas que se acumulam em espaços desafiadores.

fachada_noite Dharma Spa
A turbulência do dia-a-dia faz de nossa sociedade um deserto às avessas.Além da poluição auditiva, visual e ambiental, há também a pressão psicológica. Atividades de trabalho, estudo, lazer e sociais que se acumulam umas sob as outras. E nesse deserto, pode existir um oásis. Em Juiz de Fora, um deles tem nome. É o Dharma Spa, o primeiro e único spa urbano da cidade.

O insight

banho_detox Dharma Spa

A comunicadora Vanessa Quirino, 32 anos, é pós-graduada em Comunicação Empresarial, mas há 4 anos disse adeus ao mundo acadêmico e investiu com força no setor de spa, agregando conhecimentos e experiências para abrir o seu próprio negócio. Seu objetivo é tornar o Dharma um centro de referência em qualidade, por isso, não para de investir em cursos de aperfeiçoamento, para cumprir os protocolos e gerir com competência o espaço que fundou.

Não é de hoje que Vanessa gosta mesmo do que faz. Receita de empreendimento de sucesso: amor e dedicação: “Sempre me identifiquei com os serviços que hoje vendo: terapias manuais, yoga… E sempre tive a ideia de montar meu próprio negócio, foi quando descobri o setor de SPAs Urbanos e me apaixonei”, contou a empresária.

Realizando um sonho

banho_thalasso dharma spa

Com o surgimento do sonho, tem início os esforços para torna-lo realidade. Foi aí que Vanessa arregaçou as mangas e iniciou o processo de criação do SPA, que levou dois anos para sua concretização. A empresária destaca o apoio fundamental do SEBRAE nessa trajetória, que passa pela elaboração do plano de negócios até cursos específicos da área, estruturação do espaço físico, seleção e treinamento dos profissionais, entre outras etapas de criação e desenvolvimento. “Foram muitos desafios e também muitos aprendizados, que me ajudam a superar os desafios atuais”, afirmou.

O caminho para a verdade

banho_relaxante Dharma Spa

Dharma é uma palavra em sânscrito que quer dizer “ aquilo que sustenta, que mantém”. As culturas orientais, bastante ligadas à espiritualidade, se referem ao que sustenta a alma. O Dharma é a Verdade, o caminho, a lei natural, a realidade do mundo.

Algumas especulações linguísticas apontam que SPA é um termo proveniente do latim, “salus per aquam” (saúde pela água). De fato, a história leva a crer isso, pois o termo utilizado na contemporaneidade provém da sua utilização na antiga Roma. Spa era uma cidade da Bélgica com águas termais, que recebia visitas de muitos romanos, que acreditavam no poder curativo dessas águas.

Atualmente, os estabelecimentos comerciais que oferecem serviços diversificados de estética e saúde – psíquica e física – são chamados de spa’s, com ou sem hospedagem.

Quando Vanessa decidiu criar o Dharma Spa, pensou em reunir todas essas qualidades bem no centro de Juiz de Fora, para representar “um oásis no deserto”. Segundo ela, o foco principal é o cliente, já que o ideal do Dharma Spa é levar às pessoas uma experiência mais profunda.

Um lago de águas profundas

banho_romantico dharma spa

Mas o que é essa experiência profunda? Ora, você provavelmente já ouviu falar que uma pele saudável é sinal de uma mente tranquila e uma alimentação equilibrada, certo?! E é isso mesmo. A beleza real vem de dentro para fora. E compreendendo essa realidade tão simples e ao mesmo tempo tão negligenciada em algumas culturas, é que Vanessa estabeleceu a missão do seu negócio. “O Dharma SPA tem como missão conduzir as pessoas ao encontro de sua realidade interior, em um processo de autoconhecimento por meio de experiências saudáveis que equilibrem corpo, mente e alma”, afirmou a empresária.

Conhece-te a ti mesmo

banho_energizante dharma spa
Esse momento terapêutico também tem a função de propiciar um instante de contato íntimo da pessoa com ela mesma. “Hoje as pessoas convivem com informações o tempo todo, isso faz com que elas não tenham um tempo reservado para estar apenas com elas mesmas e essa situação ao longo do tempo se transforma em várias complicações para o ser humano. Por isso, os SPAs urbanos vêm como oásis nas cidades, revigorando as pessoas para enfrentar a rotina do dia-a-dia.”, revelou Vanessa.

Fidelidade aos valores humanos

drenagem_linfatica dharma spa

Com as transformações históricas, muitos conceitos filosóficos também se alteram, acompanhando as alterações sociais. Os conceitos orientais de harmonia, beleza e paz seriam ultrapassados ou esquecidos em contextos históricos e geográficos absolutamente diferentes?

Na verdade, hoje há uma busca crescente por estes conhecimentos, pois, apesar das evoluções tecnológicas constantes, as pessoas se sentem cada vez mais desequilibradas e solitárias. Para Vanessa, a essência prevalece. “Na verdade, o que acontece é que cada sociedade dá um grau de importância diferente aos conceitos. No oriente, por exemplo, a maioria da população ainda segue a tradição. Isso não deixa que os conceitos se percam com as novas tecnologias”.

Como funciona?

Massoterapeutas e esteticistas muito bem selecionados e com valores sólidos atuam levando respeito, atenção e cuidado aos clientes e amigos do Dharma. Eles têm a consciência de que o aprendizado é constante e por isso estão sempre renovando seus conhecimentos e experiências.

Quando a história da Vanessa se encontra com a Aprimorar…

Vanessa conheceu a Aprimorar em um dos seus cursos no Sebrae e rapidamente tomou a decisão de comprar um site, “por ser uma empresa nova na época, mas já mostrar profissionalismo e qualidade”, revelou. A empresária destaca a agilidade dos serviços como uma das maiores qualidades no seu relacionamento com a Aprimorar. “O contato é sempre ágil e profissional”, revelou.

Ao contratar uma loja virtual, Vanessa tem em vista objetivos maiores do que as vendas: “Divulgar cada vez mais o Dharma SPA e manter contato com os clientes de forma eficiente” são algumas metas da empresária, que auxiliarão no fortalecimento da marca Dharma Spa, ampliando o atendimento geográfico e a diversidade de serviços.

#Ficaadica

O que você diria para jovens que estão começando um negócio ou pretendem começar?

“Acredite, trabalhe e vá em frente! Não desanime com os obstáculos no caminho, eles são fundamentais para se crescer.”

Conheça o Dharma Spa: http://www.dharmaspaurbano.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

(32) 3303-0100

Receba uma ligação da Aprimorar!

Nome: *
Telefone: *
Email:

Informe seu email para que possamos ter uma segunda opção de contato caso não tenhamos sucesso via telefone.